Não são apenas "dores e sofrimentos", e não está tudo bem. Se você concorda que é preciso ter força para viver com artrite - acrescente seu nome agora.
É preciso força para viver com artrite. No entanto, a dor e o cansaço diários podem deixar alguém exausto, especialmente quando as pessoas parecem não entender.
Quase metade das pessoas com artrite afirmam ter escondido a dor de um ente querido. É hora de acabar com a solidão e o isolamento.
Porque não é apenas "desgaste", não é apenas "dores" e não está tudo bem - é artrite. Juntos, podemos garantir que ninguém enfrente isso sozinho.
O QUE É DOR DE LONGO PRAZO?
Os médicos definem a dor de longo prazo (ou "crônica") como aquela que dura mais de 12 semanas ou que dura mais do que seria esperado para o tipo de lesão ou nível de dano.
Às vezes, é possível encontrar uma causa específica de dor de longo prazo - por exemplo:
uma condição subjacente, como artrite
lesão ou doença nervosa.
No entanto, com a dor de longo prazo, a sensação de dor nem sempre está diretamente relacionada à lesão ou dano que causou a dor em primeiro lugar. Às vezes, as mensagens entre os nervos e o cérebro podem ser perturbadas de modo que os nervos permaneçam excepcionalmente sensíveis e continuem a disparar sinais de dor mesmo depois que um problema físico tenha sido resolvido.
Como nossos corpos são "programados" para entender a dor como um sinal de alerta, nossa reação natural é muitas vezes proteger a área afetada de mais danos - talvez descansando-a completamente, usando-a menos do que o normal ou apoiando-a.
Depois de um tempo, a falta de uso leva ao enfraquecimento dos músculos. À medida que ficamos menos em forma, nos cansamos mais facilmente e ficamos mais sujeitos a distensões e entorses, resultando em mais dor. Isso pode facilmente se tornar um círculo vicioso.
COMO A DOR PODE AFETAR VOCÊ?
A dor pode dificultar o desempenho de suas atividades diárias, seja em casa, no trabalho ou nas horas de lazer. É um instinto natural tentar proteger qualquer parte do corpo que esteja dolorida e isso pode afetar suas escolhas diárias. Você pode tentar evitar empregos que tendem a aumentar sua dor ou pode recusar oportunidades de fazer coisas que normalmente gostaria.
A dor não é apenas uma sensação física - ela também tem efeitos emocionais. Se você sentiu dor por meses ou anos, não é surpreendente que isso comece a afetar seu humor e autoconfiança. Viver com dor de longo prazo é muito diferente de lidar com um curto período de dor, especialmente se a causa da dor não é clara e os tratamentos padrão não estão ajudando.
Outros problemas relacionados à dor de longo prazo podem incluir:
problemas de sono
atividade física reduzida
dificuldade com atividades cotidianas
envolvimento reduzido em atividades familiares e sociais
dificuldade em se concentrar ou lembrar das coisas
sintomas como fadiga ou ganho de peso
efeitos colaterais de medicamentos
faltar ao trabalho, dificuldades no trabalho ou ter que se aposentar mais cedo
mudanças em seus relacionamentos ou vida sexual.
Comments